Dia 03 de Setembro estréia nos cinenas:
Nosso Lar
Um filme baseado na obra de Chico Xavier.
Nosso Lar é o um dos livros, o mais vendido até hoje. Psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada "A Vida no Mundo Espiritual", atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.
A novelista Ivani Ribeiro teve o livro Nosso lar entre suas bases para escrever a novela A viagem, que até agora teve produzidas duas versões, ambas com sucesso e impulsionando a venda de literatura relacionada ao tema.
CAPÍTULO 1 - Nas Zonas Inferiores
Descrição do umbral e da condição de grande sofrimento em que se encontrava o autor do livro, André Luiz. Reflexão profunda relativa à filosofia de vida que adotou e arrependimento por concluir que não cumpriu com a Vontade Divina enquanto na Terra. Exortação do autor para os leitores.
CAPÍTULO 2 - Clarêncio
Acusações de seres monstruosos que tacham o autor como suicida. Maiores descrição sobre a desventura que acometeu o autor desde a internação hospitalar até a penúria que o castigava no umbral. André Luiz eleva seu pensamento a Deus e após oração profundamente sincera surge o Ministro Clarêncio que o resgata.
CAPÍTULO 3 - A oração coletiva'
Chegada do autor à colônia espiritual Nosso Lar. Descrição do caminho desde os portões da mesma até aposento onde ficou internado. André Luiz conversa com enfermeiros que o esclarecem. O autor toma um caldo (poção) que o revigora. Esses encaminham-se para o local de oração coletiva. Descrição do local e da grandiosa manifestação espiritual que aconteceu então.
CAPÍTULO 4 - O médico espiritual
André Luiz sente-se mais fortalecido, mas ainda debilitado. Recebe a visita de Clarêncio e Henrique de Luna, um médico espiritual. Este o examina e reitera que o autor se suicidou, explicando que a doença o acometeu por conta de sua imprevidência. Novas reflexões do autor sobre a conduta que adotou em vida e conseqüente choro de lamentação. Clarêncio o consola.
CAPÍTULO 5 - Recebendo assistência
André Luiz conhece a Lísias, seu grande amigo durante o livro que o auxiliaria grandemente durante a recuperação. Este faz elucidações sobre o hospital onde estão e da condição dos enfermos que lá se encontram. Lisias faz reflexão sobre o valor do trabalho e da perda da oportunidade de evoluir enquanto em vida da maioria das pessoas. Andre Luiz chora novamente. Lisias presta últimos cuidados de assistência e reconforta o amigo.
CAPÍTULO 6 - Precioso aviso
Visita de Clarêncio a André Luiz. Este ainda encontrar-se em desequilíbrio e faz uma série de lamentações. Clarêncio explana que o autor deve serenar seus pensamentos e confiar na Providência Divina que auxiliará a ele e seus familiares. André Luiz assimila os ensinamentos e se acalma
Nosso Lar apartir do dia 3 de Setembro de 2010
Oi pessoa,fico feliz q você tenha postado sobre algo que goste.Continue assim e ñ desanime,pq blog às vezes desaniiiima...
ResponderExcluirVai com fé,meu filho!o/
Beijos =D
Isabelle:
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário.
Claro que vou seguir com esse meu caminho, porque eu gosto desse tema "Espiritualidade".
Beijos.
Ou melhor Espiritismo. ;D
ResponderExcluir